A moda das Fanfic

Você já ouviu falar em Fanfic? Ou já escutou o termo “fanficqueiras” usado para pessoas que inventam muitas histórias?

Mas é isso mesmo, Fanfic é uma história inventada, ou seja, uma ficção.

O termo vem da abreviação da palavra em inglês Fanfiction – na tradução ao pé da letra Ficção de Fã. Isso porque as histórias são feitas por fãs que inventam contos usando seus ídolos (artistas, filmes, quadrinhos, games)  como personagens da trama.

Todo esse conteúdo é postado e divulgado em blogs, sites e plataformas na internet,  onde se popularizou principalmente entre os jovens da Geração Z (nascido entre 1995 a 2010). Nós fizemos uma linha inteira inspirada nas meninas dessa geração e que amam essa cultura. Qual o nome na linha? FanfiK

Uma das fics mais famosas dos últimos tempos se chama After – de Anna Todd e foi inspirada em um dos integrantes da extinta boy band One Direction, o cantor Harry Styles. A fanfic chegou a virar livro e filme depois do sucesso. O longa está disponível no app da HBO Max.

A fanfics além de gerar entretenimento online para os fãs, também são famosas por estimular a leitura, escrita e criatividades entre os os adolescentes e jovens. As histórias também recebem classificação por faixa etária, dizendo se são próprias ou não para crianças.

Se interessou?

Então bora ler uma Fanfic?